Cumprindo agenda em Cuiaba, os vereadores Leandro Damiani e Maurício Gomes estiveram, nesta terça-feira (15), em reunião com o diretor de Pesquisa e Fomento da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Márcio Luís Kuhn,  técnicos da Secretaria de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar de Sorriso e assessores do Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco.

O assunto em pauta foi a ampliação do Abatedouro Municipal de Aves de Sorriso.  “A Prefeitura está com R$ 500 mil parados na conta, de uma emenda do deputado Dilmar Dal Bosco, que deveria ser utilizada na ampliação do local e compra de novos maquinários, mas não o fazem por falta do projeto arquitetônico de readequação dos espaço físico”, explica o vereador Maurício.

Segundo o parlamentar, a ampliação é uma solicitação antiga dos criadores de aves e é necessária para garantir que os pequenos  produtores possam tirar da criação do frango sua subsistência, profissionalizando cada vez mais a produção e aumentando sua comercialização