Na noite ontem (11), o presidente da Câmara Municipal, Fábio Gavasso (PSB), juntamente com o vereador Claudio Oliveira (PR), e os representantes das lojas maçônicas, Rotary Club de Sorriso Ouro Verde e Lions Club, receberam no plenário o Sr. José Luiz de Souto, analista de captação de recursos para o Hospital de Câncer de Barretos.

O Hospital de Câncer de Barretos percebeu a necessidade de criar um departamento responsável por administrar campanhas, shows, leilões, jantares e projetos para buscar sanar o déficit mensal. A idéia começou em 1993, José Luiz explicou que os eventos em cada município é decidido pelas entidades, e toda renda é revertida para custear os gastos do Hospital.

José disse que somente este ano, Sorriso encaminhou 40 pessoas com casos de câncer, Sinop 65 pacientes e Lucas do Rio Verde encaminhou 10 novos casos. Há cincos anos o município de Sorriso realiza encaminhamentos de pacientes ao Hospital de Câncer de Barretos.

O Hospital de Câncer de Barretos, conta com 3600 colaboradores, sendo 400 médicos e o custo para fornecer atendimento e medicamentos passa de R$ 1 milhão dia. Todos os anos, cerca de 14 mil novos casos de câncer surgem no Brasil.

Ao final da reunião, o analista disse que as entidades podem escolher qual tipo de evento querem promover. “Deixo aqui, apenas sugestões de eventos para que as entidades possam discutir e pensar no retorno das ações para o Hospital, contamos com todos” disse José Luiz.

O vereador Claudio Oliveira, disse que vai aguardar o modelo de projetos para que as entidades possam discutir com seus membros. “Essa discussão foi muito importante, sabemos do trabalho do Hospital, vamos aguardar o modelo de projeto de outros eventos para que possamos tomar atitude, juntamente com as entidades e estudar a melhor ação” afirmou Claudio.

Ao final da reunião, ficou definido que o analista José Luiz, irá encaminhar para a Câmara o modelo de projetos para que as entidades possam discutir a melhor forma de ação a ser executada.

FONTE: Wésllen Tecchio - Assessoria de Imprensa.