Quem visita a Câmara Municipal de Sorriso tem a oportunidade de apreciar uma exposição dos trabalhos desenvolvidos na Apae de Sorriso.
Por meio da exposição, a entidade celebra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que começou segunda-feira (21) e prossegue até o dia 28 com o tema “Construindo uma história de igualdade e oportunidade para todos”.
Conforme a coordenadora pedagógica, Sônia Mello, as aulas de Artesanato e a Oficina de Massas também servem de preparação dos alunos para o mercado de trabalho. “Nós já oferecemos educação profissional com encaminhamento ao mercado de trabalho. Hoje, temos alunos trabalhando em vários supermercados da cidade", informa.
Neste ano, a Câmara de Sorriso aprovou repasse de recurso no valor de R$ 650 mil, para a manutenção da entidade, que atende 128 alunos portadores de deficiência, de diversas idades.
Na entidade, eles recebem atendimento educacional e técnico como fisioterapia, fonoterapia e psicologia. Os alunos também participam de atividades como hidroterapia e equoterapia.