O ex-presidente da Câmara de Sorriso, vereador Fábio Gavasso – PSB participou da manhã de hoje (21.05) da entrega do ônibus para a Associação de  Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE pela Administração municipal.  O veículo avaliado em R$ 360 mil foi adquirido com parte do recurso devolvido pela Câmara de Sorriso aos cofres públicos em dezembro passado, montante que totaliza mais de R$ 2 milhões.

“Este é mais um veículo adquirido pela atual gestão, com recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores. Nossa gestão fez economia para reverter o dinheiro em beneficio da comunidade e hoje a Apae foi agraciada com esse ônibus que será de grande importância para dar mobilidade aos estudante e tranquilidade para os pais. Somos sabedores do crescimento de estudantes e do belíssimo trabalho que ela realiza para nossas crianças especiais, por isso um dos pedidos para a Administração Municipal era a compra desse ônibus”, afirmou Gavasso.

A Apae é uma instituição sem fins lucrativos que oferece atendimento especial para mais de 200 alunos, portadores de deficiência intelectual e múltipla, de diversas idades. Na entidade, eles recebem atendimento educacional e técnico como fisioterapia, fonoterapia e psicologia, AEE- Atendimento Educacional Especializado, equoterapia e treinamento desportivo. A instituição conta ainda com assistentes sociais e trabalha com a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Gavasso ressaltou a importância desse modelo de gestão da Câmara de Vereadores, “ Com a devolução do dinheiro para a prefeitura já foram adquiridos uma ambulância para a comunidade de Primaverinha e para o Distrito de Boa Esperança, um ônibus ao Centro de Convivência da Terceira Idade, para a Secretaria de Esporte  e um para o Distrito de Primaverinha, com a parceria da devolução do dinheiro pudemos ajudar o município a melhorar a vida da nossa comunidade”, enfatizou.

Estavam presente na solenidades , Presidente da Câmara Claudio Oliveira, professora Silvana (PTB), Professora Mariza (PTB), Bruno Delgado (PMB), Mauricio Gomes (PSB), Toco Baggio, Dirceu Zanatta, e demais autoridaes