Desde o início do ano para cá, os vereadores Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PR) e Prof.ª Silvana (PTB), já realizaram diversas cobranças e reivindicações ao Poder Executivo solicitando melhorias para a escola municipal Francisco Donizete de Lima. Além disso, a vereadora Prof.ª Silvana (PTB) juntamente com a vereadora Prof.ª Marisa (PTB) protocolaram junto aos gabinetes dos deputados estaduais em Cuiabá, nos gabinetes dos deputados federais em Brasília, requerimentos solicitando emenda parlamentar para a construção da quadra na escola. Na manhã de ontem (19), os vereadores realizaram uma visita à unidade, para saber se algum pedido por parte dos parlamentares foi atendido pelo executivo.

Mais uma vez, os vereadores tomaram conhecimento que as problemáticas apresentadas no início do ano, até o momento não foram resolvidas.

A diretora da escola, Laise Sloboda, com a presença dos professores da unidade escolar, apresentou aos vereadores os problemas existentes, os quais os parlamentares já tinham conhecimento. A falta de uma quadra coberta é um dos problemas apontados pela direção, pois segundo Laise, os alunos da escola praticam atividades esportivas em um local, onde não há cobertura, e as crianças ficam expostas ao sol. Outro problema é a falta de asfalto em frente à escola e o muro. Os condicionadores de ar tinham problemas para funcionamento devido a um problema elétrico, e segundo a diretora, 90% já foi resolvido.

Com a presença do presidente do bairro Nova Aliança, Edinaldo Silva Santos, os vereadores se comprometerem com os professores e a diretoria da escola, que na próxima semana farão novas cobranças ao Poder Executivo na esperança de serem atendidos.

Logo em seguida os parlamentares estiveram no USF do bairro, e puderam conhecer e acompanhar o atendimento na unidade de saúde com a população.

FONTE: Wésllen Tecchio - Assessoria de Imprensa.