Por meio de emenda impositiva no valor de R$ 460 mil de autoria dos vereadores Jane Delalibera (PL) e Rodrigo Machado (PSDB), a Prefeitura de Sorriso fará o gerenciamento, operacionalização e execução de cirurgias eletivas. O período em que os procedimentos serão realizados ainda não foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Para a parlamentar, além da oferta das cirurgias ser importante, é preciso priorizar o atendimento aos idosos, “Em vigor desde 2017, a Lei 13.466 determina que em todo os atendimentos de saúde, os maiores de 80 anos terão preferência especial sobre os demais idosos, exceto em caso de emergência. Esperamos que a legislação seja obedecida, pois conforme o Estatuto do Idoso, são consideradas idosas pessoas a partir de 60 anos”, defende a parlamentar.