Quem transita pelo perímetro urbano da BR-163, em Sorriso, à noite, sabe o quanto a conclusão das obras de iluminação pública é importante.
Depois de muitas cobranças dos vereadores em Brasília e na Prefeitura, recentemente, o trabalho de conclusão da iluminação foi retomado pelo Executivo de Sorriso após mais de dois anos de paralisação.
No total, 14 transformadores iluminarão os 14 quilômetros da BR-163, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 300 mil. Desse montante, R$ 140 mil foram disponibilizados através de um convênio com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o restante está sendo custeado com recursos próprios da Prefeitura, bem como a mão de obra e maquinários usados na obra.
Em 2016, apenas uma parte dos postes instalados foi ligada. As obras que deveriam ser concluídas naquele mesmo ano foram paralisadas em 2017 por causa de um impasse entre a empresa responsável e a Prefeitura de Sorriso.
Diante da paralisação, os parlamentares passaram a cobrar das autoridades competentes – por meio de requerimentos e reuniões – a conclusão da obra, e sugeriram ao Poder Executivo que retomasse o serviço que estava em fase de conclusão.
“Estamos muito contentes com esse avanço e com a adoção desse medida adotada pela Prefeitura de retomar a obra, pois sabemos que a iluminação não só torna a cidade de Sorriso mais bonita, como também mais segura”, frisam os vereadores Claudio Oliveira (PR), Prof.ª Silvana (PTB) e Prof.ª Marisa (PTB).
Para garantir que o trabalho seja finalmente concluído, os parlamentares estão fiscalizando a obra.