Na manhã desta terça-feira (03), os vereadores da Câmara Municipal participaram de uma reunião com os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Sorriso (Condess). Na oportunidade o presidente da Comissão de Terceirização da Frota Municipal Silvio Borges, apresentou números com relação ao estudo realizado pela comissão com objetivo de analisar a viabilidade econômica para locação de 20 veículos leves para suprir a demanda de serviços na administração pública municipal.

Com a terceirização da frota de veículos, o município iria reduzir as despesas que atualmente são feitas na manutenção de peças, seguros e impostos. Silvio Borges disse que a principal vantagem de se manter uma frota terceirizada é que dificilmente o gestor terá alguma surpresa que afetará o orçamento ou algum problema que pode render dor de cabeça. Na oportunidade o presidente da Comissão de Terceirização apresentou os seguintes números:

Custo mensal para terceirização de 20 veículos R$: 48.159,16.

Total ano: 577.910,00.

Na próxima semana a Comissão de Terceirização, juntamente com os membros do CONDESS irão analisar e votar o parecer sobre a terceirização da frota de veículos que será encaminhada ao Poder Executivo. Os vereadores devem estudar o projeto em breve e analisar a proposta discutida com membros da sociedade organizada e a população.