O vereador Claudio Oliveira (PR) juntamente com a vereadora Prof.ª Silvana (PTB), receberam na manhã desta segunda-feira (15), o coordenador da concessionária Águas de Sorriso, Jefferson Alves. O motivo da visita foi informar aos parlamentares que os serviços de recuperação asfáltica tiveram inicio no final de dezembro e devem prosseguir durante o ano de 2018.

Os vereadores da bancada de oposição, apresentaram no ano passado diversas proposituras solicitando o reparo e a manutenção dos serviços das obras da rede de esgoto nas Ruas e Avenidas do município. Na época, as empresas terceirizadas pela concessionária, faziam os cortes no asfalto e não procediam com a recuperação correta no pavimento, deixando para trás pontos com desníveis e ondulações.

Segundo Jefferson Alves, desde o final do mês dezembro a concessionária Águas de Sorriso já realizou o microrrevestimento asfáltico no centro da cidade, nas Ruas Mário Spinelli, Bandeirantes, Orquídeas (parcial), Avenida Tancredo Neves, Rua Cândido Rondon (parcial). O bairro Morada do Sol também recebeu a recuperação na Avenida Porto Alegre.

De acordo com o coordenador da concessionária, a recuperação foi realizada em mais de 3,2 km de Ruas e Avenidas, garantindo qualidade no asfalto onde passou a rede de esgoto da concessionária. A recuperação das Ruas e Avenidas faz parte do pacote de obras e investimentos para ampliações dos sistemas de água e esgoto. Até o momento dos 60% em obras de esgoto, que a concessionária é obrigada a realizar no município, mais da metade já foram concluídas.

Jefferson Alves, disse que este ano a concessionária irá concluir as obras da estação de tratamento e esgoto. Com a ativação, serão desativadas as atuais ETEs que estão em funcionamento nos Bairros Benjamin Raizer, São Francisco e Santa Maria. A nova ETE está sendo construída nas proximidades da pista de moto cross, às margens do rio Teles Pires.

Os vereadores disseram que irão encaminhar logo nas primeiras sessões de 2018, Requerimentos solicitando informações do calendário de obras e os locais onde a concessionária irá realizar o microrrevestimento asfáltico na cidade.