Após visita à escola municipal Valter Leite Pereira, localizada no bairro São Mateus em Sorriso/MT, os vereadores Claudio Oliveira (PR) e o presidente do legislativo municipal, Fábio Gavasso (PPS), perceberam a necessidade de se fazer uma reforma na unidade escolar. Para isso, durante a sessão do dia 13, os parlamentares fizeram várias indicações de melhoria, dentre elas a necessidade de instação de um muro nos fundos da escola, para melhor proteger os alunos e professores que ali frequentam, instalações de aparelhos de ares condicionados e a necessidade de reforma da parte elétrica.

Também foi indicada pelos parlamentares, a necessidade de cercar o estacionamento destinado aos veículos dos professores em torno da escola, a troca da areia do playgroud e a reforma ou troca do forro de duas salas de aula.

A escola possui 21 salas de aulas, distribuída entre a educação infantil e o ensino médio.

Segundo a diretora da unidade escolar, Daniela Santos Peron,  “nossa escola possuí cerca de 1.050 alunos matriculados, divididos nos períodos matutino e vespertino; temos cerca de 28 estudantes em cada sala de aula e nenhuma delas possui aparelho com ar condicionado, que é um sonho de todos aqui”,  concluí a professora.

O vereador Claudio Oliveira, afirmou que, “essa é mais uma unidade escolar que visitamos; ouvimos os pedidos dos professores, visualizamos as necessidades físicas que a escola precisa e agora protocolamos as indicações necessárias. Também iremos marcar uma reunião com empreiteiro responsável pela parte elétrica e verificar com ele o motivo pelo qual as obras ainda não iniciaram. Estamos junto com a população na busca de melhorias, e esse é um compromisso que temos com a sociedade do município de Sorriso”, finaliza.