Os vereadores Professora Silvana, Mauricio Gomes, Damiani na TV e Claudio Oliveira, presidente do legislativo acompanharam na tarde desta sexta-feira, (14), a apresentação do estudo sobre o transporte coletivo de Sorriso.

O contrato com a atual concessionária vence neste ano, mas antes disso a questão do trânsito já vem sendo estudada pela Administração Pública.

Além dos vereadores o secretario de cidades, Edinilson Oliveira e sua equipe, bem como o representante da OAB Diogo Pivetta participaram da reunião com a empresa que está desenvolvendo o Plano de Transporte Coletivo.

Na pauta: Apresentação dos cenários de equilíbrio econômico e financeiro; Definição de aspectos de frota; Validação de itinerários e grades operacionais das linhas; Minuta do Termo de Referência para licitação da nova concessão.

Nos dados apresentados sobre o transporte coletivo apontou que ineficiência do serviço se deve devido a inconstância no cumprimento das rotas existentes.

Além da padronização da frota o levantamento apontou a criação de conexões e uma taxa única na tarifa do transporte coletivo.

Quem também participou da reunião foi a diretoria do IFMT, já a ideia é de a prefeitura viabilizar o transporte gratuito para eles. Atualmente, 40 ônibus circulam somente no perímetro urbano do município para fazer o transporte de 3.171 alunos (dados de 2018).