De autoria do vereador Toco Baggio (PSDB), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 125/2017 que Declara de Utilidade Pública a Associação Cultural de Bandas e Fanfarras de Sorriso-MT – Acbafas.

A Acbafas é uma associação de prestação de serviço humanitário, sem finalidade lucrativa e de natureza privada e tem como objetivo estimular e promover a cultura através da música percussão e coreografias próprias. Busca a inclusão de jovens e crianças em projeto cultural, afastando-os de más influências.

Para o vereador autor do projeto a associação desempenha um grande trabalho social “Projetos sociais direcionados a jovem de baixa renda com intuito de desenvolver nos jovens o espírito comunitário, social, sempre buscando melhorar a autoestima, a efetividade, raciocínio e o desenvolvimento de hábitos de responsabilidade e cooperação é uma das propostas que a associação realiza”, informou.

O Projeto de lei que foi assinado por todos os parlamentares segue agora para a sanção do prefeito.