O Plenário da Câmara de Sorriso aprovou em 1ª votação o Projeto de Lei 110/2014 que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município o programa Mês de Doação de Medicamentos – Uma Dose de Vida.  

Durante o período de 01 a 31 de outubro, deverão ser realizados eventos e campanhas com o objetivo de arrecadar medicamentos não utilizados para serem doados à população carente.

Conforme a matéria, de autoria da bancada de situação, todos os remédios arrecadados serão entregues à Secretaria Municipal de Saúde que ficará responsável pela triagem e distribuição.

Na opinião do vereador Ico (PR), um dos autores da propositura, além de beneficiar as pessoas de baixa renda, a iniciativa visa reduzir o desperdício e contribuir para a boa utilização dos recursos públicos. “Após a primeira realização do evento, a população se tornará mais consciente e passará a doar rotineiramente os medicamentos que não estão sendo utilizados, não deixando que sejam desperdiçados pelo vencimento do prazo de validade”, completa.

Segundo ele, o projeto também se torna uma garantia para as famílias que costumam guardar sobras de remédios. “ Os medicamentos sem uso em casa são uma fonte de perigo para as crianças menores, que podem ser vítimas de sérias intoxicações”, finaliza.