Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 35/2015, a Secretaria Municipal de Governo (Semgov) será transformada em Secretaria Municipal de Governo e Segurança Pública.

A nova pasta dará sustentação diretamente ao exercício da função do Prefeito Municipal e contará com Departamento de Cerimonial; Escola de Governo; Casa dos Conselhos; Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep); Comissão de Defesa Civil (Comdec) e Departamento de Segurança Pública.

Conforme o vereador Hilton Polesello (PTB), líder de governo, a criação da pasta de Segurança Pública também é resultado da audiência pública promovida pela Câmara, em 2013, quando foram reivindicadas diversas ações para diminuir a criminalidade no Município. “Essa iniciativa vai possibilitar a otimização do serviço público propiciando condições de oferecer aos cidadãos melhores serviços na área da segurança”, frisou o parlamentar.

O projeto foi aprovado por unanimidade durante a 2ª sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (17.12).