O Plenário aprovou em 1ª votação o Projeto de Lei 29/2019, de autoria da vereadora Elisa Abrahão (PRP) que autoriza o Poder Executivo a incluir nas placas de inauguração e honraria de obras municipais o nome do presidente do bairro onde a construção foi edificada.

Conforme a matéria, pode ser o nome do presidente no exercício do mandato e/ou do mandato anterior que tenha contribuído de forma pontual para a concretização da obra.

Segundo a autora, “a intenção é valorizar os excelentes trabalhos realizados pelos presidentes dos bairros, que tanto lutam, dedicam e doam o seu tempo pelas melhorias do seu bairro sem qualquer tipo de remuneração”.

Na opinião da vereadora, o objetivo também é conscientizar todos os moradores da importância do trabalho desenvolvido pelos presidentes presidente junto à gestão municipal. “Independentes de pertencerem a grupos políticos e partidos diferentes, eles ajudam a identificar os problemas enfrentados pela população do bairro e, a partir daí, definir quais são as prioridades a serem atendidas primeiramente”, enfatiza Elisa.

 O projeto – subscrito pelos vereadores Dirceu Zanatta (MDB), Toco Baggio (PSDB), Nereu Bresolin (DEM) e Damiani na TV (PSC) – passará por mais duas votações. Se for aprovado, será encaminhado à sanção executiva.

 

Fonte: Ângela Gimenez