Durante a 27ª Sessão Ordinária, os vereadores da Câmara Municipal aprovaram o requerimento nº 232/2017, de autoria do vereador Damiani na TV (PSC), que solicita da Secretaria de Fazenda do município, todas as cópias de notas e relatórios de 1º a 31º de agosto de 2017, que foram pagos as cooperativas e prestadoras de serviços contratadas pelo Poder Executivo com base na licitação nº 073/2017.

O mês de agosto foi o primeiro mês integral que as cooperativas e prestadoras de serviços começaram a trabalhar através do novo contrato de licitação. Damiani disse que o motivo da solicitação é para se tomar conhecimento do valor pago pelo Poder Público, e ao mesmo tempo saber os valores recebidos pelos trabalhadores cooperados.

“Quero aqui dar um exemplo, uma servidora da Câmara contratada por uma cooperativa que trabalha como zeladora, para vocês terem idéia, o legislativo paga para a cooperativa R$ 2.471,70. A trabalhadora recebe da cooperativa R$: 900,00. Minha luta é essa! Quero saber se a função da empresa é cooperar ou explorar os trabalhadores deste município?” finaliza Damiani.

FONTE: Wésllen Tecchio -Assessoria de Imprensa