Na manhã desta sexta-feira (19), os vereadores Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PR), Prof.ª Marisa (PTB) e Prof.ª Silvana (PTB) estiveram visitando as famílias que residem no assentamento Poranga para verificar se os serviços da patrulha mecanizada estão funcionando e auxiliando na agricultura familiar.

Os assentados disseram aos vereadores que os serviços da patrulha mecanizada não estão funcionando, e diversas máquinas estão paradas, pois apresentaram problemas mecânicos. A patrulha é composta por um trator, uma carreta agrícola, uma grade aradora e um distribuir de calcário.

Cerca de 220 famílias residem no assentamento e dependem da agricultura familiar. A atividade movimenta a cadeia produtiva com fornecimento destes produtos para a merenda escolar, feiras do produtor e nos supermercados locais.

Segundo os vereadores, atualmente existe apenas um trator funcionando que é disponibilizado pela  Prefeitura para oferecer serviços aos pequenos produtores nos assentamentos, porém o maquinário disponível não consegue atender a demanda atual.

Os parlamentares se comprometeram em encaminhar para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Requerimentos solicitando e reivindicando melhorias nos serviços da patrulha mecanizada para que sejam retomados no assentamento.