No uso da tribuna livre durante a sessão desta terça-feira (26.08), o vereador Professor Gerson (PMDB) pediu explicações sobre o funcionamento do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas. “O local foi inaugurado há quase dois meses, porém o atendimento não está acontecendo. Eu visitei a obra e pude verificar que o espaço físico é de qualidade, conheço os profissionais e todos tem meu respeito, mas a administração não pode, de forma alguma, desperdiçar recursos públicos”, disse o parlamentar.
Logo após a sessão, o parlamentar esteve com o gerente do CEO, Tibério Fernando Ost, que explicou os motivos do atraso e informou que os atendimentos à população seriam iniciados nesta terça-feira (27.08). “Esta data já estava prevista. O trabalho já vinha acontecendo nas unidades de saúde, que encaminharão os pacientes para tratamento no CEO. Agora, criada a demanda, os atendimentos serão iniciados”, explicou.
O parlamentar cobrou também providências da administração e principalmente da Secretaria Municipal de Saúde, em relação a deficiência na oferta de vagas para algumas especialidades médicas. Segundo o parlamentar, muitos usuários do SUS reclamam que existe a oferta, porém a agenda abre num dia e já no dia seguinte as vagas terminam. “Muitas pessoas já desistiram do retorno pela dificuldade e humilhação a que são diariamente submetidas”, pontuou.