Novamente o atleta sorrisense Fernando Martins Norbal foi homenageado pela Câmara de Sorriso.

Com apenas 16 anos, o jovem atleta que faz parte da Escolinha Municipal de Treinamento de Atletismo "Sementes de Ouro" já conquistou várias medalhas na modalidade lançamento de dardo.

Fernando representa o município em competições de nível nacional e internacional, como no 6.º Festival Olímpico da Juventude, realizado em Sidney, na Austrália, em janeiro desta ano, quando subiu ao pódio para receber a medalha de bronze.

O recorde nas Olimpíadas Escolares de 2010 em Fortaleza (CE), a conquista do bronze no Sulamericano em 2012 no Peru e o bronze nas Olimpíadas Escolares de 2012 em Cuiabá reforçam o motivo da homenagem ao atleta.

Acompanhado de seu treinador, o professor Marcos Flademir Vieira e da secretária de Esportes e Lazer, Marisa dos Santos Neto, Fernando participou da sessão, revendo a reportagem produzida pela TV Centro América sobre sua trajetória de vida e ouvindo atentamente aos elogios dos parlamentares.

Agora, Fernando está treinando todos os dias para tentar a classificação para disputar o mundial que será realizado em junho, na Rússia. “Estou muito feliz com a homenagem e fico mais confiante ainda de trazer outra medalha para Sorriso”, disse.

Para o vereador Polesello (PTB), um dos autores da moção, é motivo de orgulho para a população sorrisense ter atletas se destacando no esporte, servindo de estímulo a outros jovens do município. ”Parabenizo o Fernando que teve seu nome levado ao cenário internacional. Acreditamos que o esporte é o caminho para garantir o futuro do país. Esperamos que este trabalho continue dando frutos, trazendo brilhantes resultados para Sorriso e sucesso pessoal a esses jovens”, salientou o parlamentar.