O Vereador Dirceu Zanatta (PMDB), encaminhou durante a 8ª sessão ordinária o requerimento Nº68/2017 que requer do Sr. Arnon Osny Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de MT, maior efetivo no atendimento de vistoria e lacre na 37ª Ciretran de Sorriso.

Segundo Dirceu, o número de habitantes cresce a cada dia que passa e com isso a demanda no atendimento aumenta “Considerando que no Município de Sorriso existem aproximadamente mais de 48.000 (quarenta e oito mil) veículos cadastrados, e a demanda no setor de lacres e vistorias se intensificou e muitas vezes as pessoas precisam esperar por horas nas filas sendo que não é muito raro o atendimento ficar para o dia seguinte” Finaliza Zanatta.

Ainda segundo o vereador, a quantidade de funcionários naquele departamento não está adequada para proporcionar um atendimento razoável. É necessário que se reveja a necessidade de ter um quadro de funcionários compatível com a demanda de atendimentos.

O prédio da 37ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN-MT) no município de Sorriso, tem oito mil metros quadrados, possui nove servidores. São atendidas cerca de 200 pessoas por dia, incluindo o serviço de vistoria.

Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito, o município de Sorriso conta hoje com 60.126 veículos. São mais de 18 mil automóveis, mais de 14 mil motocicletas, quase oito mil caminhonetes e 1.255 camionetas, além de motonetas, caminhões, reboques e outros veículos.