Através do Requerimento nº 280/17, de autoria dos vereadores Marlon Zanella (PMDB) e Acacio Ambrosini (PSC), A Câmara Municipal de Sorriso realizou na noite de ontem (21), no plenário Aureliano Pereira da Silva, uma audiência pública para discutir e buscar alternativas para organizar o tráfego e estacionamento de caminhões no município de Sorriso.

Com a presença de representantes das cooperativas, associações, secretários, vereadores e a sociedade, a audiência apresentou dados sobre o número de caminhões que estão com placas registradas no município, e os principais locais onde há maior fluxo de veículos pesados diariamente.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Claudio Druzina, disse que a secretaria está realizando o levantamento do número de fluxo existente nas empresas no período sazonal e contínuo.

Os acadêmicos do curso de logística da faculdade Facem, fizeram questionamentos relevantes ao tema, e ao mesmo tempo, se colocaram a disposição para participar de futuras discussões sobre o tema apresentando e discutido durante a audiência.

Com o objetivo de se buscar alternativas que resolvam a falta de vagas para estacionamento no município, ao fim da reunião ficou definido que um grupo de trabalho encabeçado pelo secretário Claudio Druzina e o departamento de logística da secretaria para debater o assunto.

O vereador Marlon Zanella disse que o resultado da audiência foi positivo, “Reiniciamos a discussão sobre esse tema polêmico e importante. Dentro de um ano vamos avançar na solução deste problema” afirmou Zanella.

O parlamentar Acacio Ambrosini, destacou a importância da união dos representantes e das entidades, “Fico feliz em ver que as entidades e os caminhoneiros estão unidos, o Sindicato Rural propôs a parceria para viabilizar as demandas existentes, e a audiência de hoje trouxe resultados positivos que serão percebidos em breve” destacou Acacio.

FONTE: Wésllen Tecchio - Assessoria de Imprensa.