Atendendo ao requerimento nº141/2019 de autoria do vereador Nereu Bresolin – DEM, a Câmara Municipal de Sorriso realizou na noite desta quarta-feira (29), uma audiência pública para debater com a sociedade questões sobre o Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin.

Entre os pontos que foram discutidos na audiência estavam:

A regularização do Aeroporto regional, explanação sobre as atividades direcionadas à infraestrutura e sobre a suspensão de operações da empresa Azul Linhas Aéreas.

O evento contou com a participação dos vereadores Fábio Gavasso, Dirceu Zanatta, Leandro Damiani, Manuel Figueiredo, representando a empresa Braxton e do Secretário de Desenvolvimento Econômico Claudio Druzina que realizou uma explanação da atual situação do Aeroporto.

Em nota a Câmara de Vereadores o Deputado Estadual Xuxu Dalmolin informou que está buscando recursos, algo em torno de 15 milhões, para resolver os problemas com o pavimento da pista do aeroporto.

Uma comissão será montada para realização de estudos para encontrar alternativas viáveis para a solução dos problemas do Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin.