Na noite de ontem (03), aconteceu uma audiência pública no Centro de Eventos José Ari Riedi  no Bairro Rota do Sol em Sorriso, que tratou sobre os problemas enfrentados na unidade básica de saúde.
Estiveram representando o poder legislativo os vereadores: Maurício Gomes (PSB), Professora Marisa (PTB) e Bruno Delgado (PMB).
Um dos assuntos discutidos pela comunidade local foi à necessidade da contratação de mais um profissional médico, haja vista, a grande demanda dos bairros atendidos pela unidade.
Os responsáveis pelo Posto de Saúde local, explicaram para todos os participantes as reais diferenças entre os atendimentos das unidades básicas de saúde, que atendem os casos “básicos”, ou seja, casos que não podem esperar e  que denotem grande urgência.
Fator determinante dos debates, também foi o comprometimento do poder executivo, por parte do Secretário Municipal de Saúde, Sr. Devanil Barbosa, de estudar a possibilidade de manter mais um médico para atender a demanda do PSF, e consequentemente melhorar os agendamentos e a qualidade em todos os atendimentos.
Participaram também do evento a enfermeira Stefane Barden  a e médica Dra. Andreia Alves, que demonstraram em slides para os participantes, todo o funcionamento da unidade de saúde e suas reais deficiências.