A Associação dos Apicultores de Sorriso (Apis) vai receber da Prefeitura, via convênio, R$ 10 mil. O repasse foi autorizado pela Câmara Municipal que aprovou o Projeto de Lei 138/14 na 41ª sessão ordinária.

O dinheiro será empregado na execução de melhorias na infraestrutura e manutenção do prédio da sede da entidade, proporcionando melhores condições de trabalho aos associados.

Conforme o projeto, a Apis deverá apresentar o Plano de Trabalho, evidenciando a aplicação dos recursos recebidos. Também deverá prestar contas à Administração Municipal dos recursos recebidos em até 30 dias após o recebimento do valor.

A Apis – Entidade sem fins lucrativos, a Apis conta com 30 famílias associadas e produz anualmente cerca de 15 toneladas de mel.