Uma nova estrutura, bem mais ampla e moderna do Programa de Saúde da Família (PSF) foi entregue ontem (09), para os moradores do distrito de Boa Esperança, junto com a ala de emergência. A comunidade, também ganhou um espaço próprio da Farmácia Cidadã V, que através de um Projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores, recebeu o nome de Salete Torres de Almeida, uma técnica de enfermagem que faleceu em 2019 e que por muitos anos atuou na unidade de Boa Esperança.

Para as obras, foram investidos R$ 409.331,52 de recursos próprios da Administração Municipal, além dos novos equipamentos e uma ambulância equipada com respirador e demais aparelhos de emergência.

“Com este pronto atendimento equipado como a UPA de Sorriso e com a farmácia que agora conta com espaço adequado e com toda a unidade de atendimento que já funciona 24 horas, é muito mais melhoria na qualidade de saúde”, frisou o vereador, Marlon Zanella.

As novas estruturas devem beneficiar mais 10 mil pessoas do distrito e assentamentos próximos.

“Uma obra importante e com um ótima estrutura, com sala de emergência para o atendimento não somente para os moradores do distrito, mas também para as localidades vizinhas, além de uma Farmácia Cidadã completa”, declarou o presidente do Legislativo, Damiani da TV.

Na oportunidade, o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro agradeceu o apoio do Legislativo de Sorriso.

“Agradeço muito os vereadores que tem dado apoio incondicional para tudo que se refere à saúde. Os 11 vereadores de Sorriso são verdadeiros parceiros da saúde e se preocupam em melhorar a qualidade de vida da população. Esta obra também é fruto desta parceria”, pontuou Marchioro.