Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 111/14 que autoriza o Poder Executivo a ceder uma máquina seladora de sachês de mel à Associação dos Apicultores de Sorriso (APIS). A máquina é composta por calha de três metros, recipiente para depósito de mel, compressor de ar, centrífuga radial, mesa desoperculadora e tanque de decantação.

Conforme a matéria, o projeto vai auxiliar a associação na produção e embalagem do mel para posterior comercialização. “Com esse incentivo, a atividade será fortalecida, pois fomentará a geração de  emprego, renda e mais qualidade de vida às suas famílias e aos consumidores, já que o mel,  além de alimento,  também serve como remédio”, frisou o vereador Hilton Polesello (PTB).

A APIS – Entidade sem fins lucrativos, a APIS conta com 30 famílias associadas e produz anualmente cerca de 15 toneladas de mel.