Durante a sessão ordinária desta semana, a Câmara Municipal de Sorriso aprovou o projeto que autoriza repasse do Poder Executivo, mediante convênio, à associação dos moradores do distrito de Primavera e abertura de crédito adicional suplementar.

Os recursos financeiros, que são da ordem de R$ 250 mil, serão destinados à manutenção dos serviços públicos do distrito, como coleta de resíduos domiciliares, manutenção da iluminação pública, poda de árvores, molhação de ruas e pequenos reparos na escola e na creche municipal.

O projeto visa também a descentralização dos serviços públicos, passando à associação a responsabilidade de administrar os recursos.

Segundo o presidente da associação, Tiago Saraiva, essa autonomia facilitará a prestação dos serviços no distrito. “Antes, a mão de obra era contratada pela Prefeitura, o que acabava causando demora. Nós que estamos aqui, no dia-a-dia, temos mais condições de identificar os problemas e resolvê-los com mais agilidade, sem burocracia”, disse.