A Câmara de vereadores aprovou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo doar área para o Campus experimental do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

A área que compreende aproximandamente 45ha, custará R$1.350.789,00 (hum milhão trezentos e cinquenta mil reais), sendo que deste valor ficará a encargo do Sindicato Rural de Sorriso o montante de R$ 313.789,00 (trezentos e treze mil, setecentos e oitenta e nove reais), o qual será pago em parcela única até a data de 31/01/2015 e os demais R$1.037.000,00 (hum milhão e trinta e sete mil reais) serão suportados pelo Município de Sorriso, sendo adimplidos em 04 (quatro) parcelas anuais e sucessivas, iniciando em 30/06/2015.

Fábio Gavasso (PPS), presidente da Casa de Leis, diz que todos os vereadores estão empenhados em fortalecer a educação de qualidade no municipio de Sorriso, e que a Câmara de Vereadores sempre irá apoiar e aprovar projetos desta importancia, que trata do crescimento ordenado de Sorriso.

O Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), José Bispo Barbosa,  também participou da sessão ordinária ocorrida ontem (23),   usou a tribuna da Casa de Leis para explanar sobre a nova sede do Campus, que deverá ser inaugurado no mês de março em Sorriso.

Bispo ressaltou que desde o ano 2011, ano em que o IFMT se instalou na cidade, o Instituto vem crescendo muito, atendendo as áreas de serviços agrícola e industrial, como também estudantes do ensino médio e nível superior.

Ressaltou ainda que novos cursos poderão agregar a grade curricular da unidade nos próximos anos, e que os cursos que não estão atingindo os objetivos de funcionalidade poderão ser cancelados.

Enfatizou também que o curso de agronomia em Sorriso será referencia a nível federal, visto que a desapropriação da área de aproximadamente 45 ha  aprovada pelos vereadores para a implantação do campo didático e experimental,  será de suma importância para o crescimento do curso, onde serão realizadas todas as experiências necessárias na busca da melhor tecnologia implantada na agricultura.

O Reitor ainda agradeceu toda a sociedade sorrisense pelo apoio dado ao Instituto e principalmente aos vereadores, que sempre preocupados com o crescimento da cidade apostam na educação de qualidade e de novos projetos para toda a comunidade.