A sessão ordinária da Câmara Municipal desta manhã (21.10) foi marcada pela entrega de Moções de Aplauso a professores das redes municipal, estadual e particular de Sorriso.

Alusiva ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, a homenagem foi aprovada em Plenário pelos parlamentares.

Em tribuna, a secretária de Educação, Silvana Faccio, agradeceu a atuação dos professores e a homenagem prestada pela Casa de Leis. “Sabemos que os vereadores valorizam muito a nossa profissão e que esta legislatura é parceria em todas as nossas lutas, como por exemplo, a elaboração do nosso Plano Municipal de Educação, nosso Estatuto e também a realização do baile dos professores, que homenageia a classe. Esperamos que esta Casa continue a parceria conosco. Agradecemos o trabalho de todos os professores e a dedicação, fazendo a educação de Sorriso acontecer. Sabemos das dificuldades e que muitas coisas ainda precisam ser conquistadas, mas muito temos a comemorar”, disse a secretária.

A presidente Marilda Savi parabenizou os professores e elogiou a atuação de cada um. “Sabemos que vocês fazem a diferença na vida de todos nós e esta é uma forma singela que encontramos de agradecimento a esses tão valorosos profissionais”, salientou Marilda.

A entrega foi feita aos representantes das unidades escolares. Os demais professores receberão as honrarias em suas próprias escolas.