Os vereadores aprovaram por unanimidade os projetos de lei que tratam da progressão horizontal dos servidores públicos municipais.

Com a mudança, os servidores poderão agora solicitar a elevação de nível em duas oportunidades durante o mesmo ano.

De acordo com o Vereador Professor Gerson (PMDB), “a aprovação é uma vitória para os servidores. Mas nossa luta continua, pois, o ideal é a elevação automática ao maior nível apresentado como é reservado o direito aos servidores estaduais.”

“Quanto ao artigo que trata diretamente da formação profissional, os vereadores concordam que esta havendo um equivoco na interpretação e poderá ter validade de três anos para apresentações de cursos de aperfeiçoamento e sem limite de tempo para formação acadêmica” concluiu Gerson.