Em sessão ordinária do dia 02 de março, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 010/2015 intitulado: “Reconhecendo Esforços”, destinado a premiar os servidores das unidades escolares da rede pública municipal com os melhores resultados obtidos no cumprimento de metas educacionais.

O Projeto visa valorizar o esforço e iniciativa dos educadores e unidades escolares pontuando aspectos ligados a dedicação, assiduidade, mobilização e articulação no desenvolvimento de projetos educacionais que proporcionam resultados efetivos, melhoria dos índices educacionais e otimização da aplicação dos recursos públicos.

Tem como principal objetivo, reconhecer e homenagear o trabalho dos professores e gestores da rede municipal de ensino, no exercício da atividade docente, que contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação no município de Sorriso.

Dentre os objetivos específicos o projeto trata da valorização do papel dos professores e gestores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações, bem como da valorização do educador capaz de equilibrar o processo de ensino, buscando inovações para garantir o direito de aprendizagem a todos.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), instituirá uma Comissão composta por 5(cinco) membros, que terá por objetivo implementar e avaliar o desenvolvimento do ‘Projeto: Reconhecendo esforços’, definindo os vencedores do Ano Letivo de 2015.

A avaliação será a partir dos critérios definidos no projeto  que está dividido em duas categorias: CEMEIS uma forma de avaliar e Escolas de Ensino Fundamental outra.

O vereador Professor Gerson (PMDB), elogiou o executivo pela iniciativa e enfatizou a importância desse tipo de projeto, que visa o reconhecimento dos profissionais da educação da rede pública municipal, valorizando cada um pelo esforço individual e coletivo, concluiu o parlamentar.