A Câmara aprovou por unanimidade e em única votação na sessão desta semana (15.05) o projeto de lei do legislativo que denomina o Cemeis Pro Infância que será construído no Residencial Santa Maria.

O projeto é de iniciativa do vereador Bruno Stellato (PDT) e abaixo-assinado pela bancada. Se for sancionado pelo Poder Executivo dará a unidade de ensino o nome de Leoclides Acco.

O Cemeis será construído pela Embracon, empresa responsável pelo residencial, em parceria com a Prefeitura de Sorriso que fará a manutenção da unidade escolar. A obra faz parte do programa de habitação do Governo Federal e o investimento é da ordem de R$ 1,4 milhão. As obras estão previstas para terem início ainda neste mês de junho.

DENOMINAÇÃO - Pioneiro em Sorriso, Leoclides Acco faleceu em 1993, aos 56 anos de idade.

Nascido em janeiro de 1937, na cidade de Erexim (RS), veio para Sorriso em 1979. Foi mecânico e também proprietário da Lanchonete e Restaurante Lar, que ficava localizada na BR-163, próximo ao Posto Sorrisão.

Casado com Frida Acco constituiu família neste município, que aqui reside até hoje.

Para Stellato, a denominação é um reconhecimento por sua contribuição com o desenvolvimento do Município. “Foi um cidadão que sempre contribuiu para o crescimento desta cidade, prestando seus trabalhos sociais e particulares. Por isso, é justa esta homenagem”, disse o parlamentar.