Os vereadores aprovaram durante a 8ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei Nº 23/2018 que denomina o Cemeis Aquarela do Saber recém-entregue no Residencial Mário Raiter.O projeto é de iniciativa do parlamentar Toco Baggio (PSDB) e abaixo-assinado pelos demais vereadores. Se for sancionado pelo Poder Executivo dará a unidade de ensino o nome de Geralda da Silva Soares.

Na obra, o Poder Executivo investiu R$ 300 mil em mobiliário. O Cemeis conta com 10 salas, administrativo pedagógico e diretoria, cozinha, refeitório, banheiros e amplo espaço para recreação. A creche tem capacidade de atender 450 crianças com idade de 6 meses a 4anos.

DENOMINAÇÃO:

A Professora Geralda da Silva Soares veio para Sorriso em 1995. Geralda nasceu em 02 de outubro de 1971, natural da cidade de Paulicéia interior de São Paulo. Trabalhou na Escola Estadual Arão Gomes Bezerra e no ano de 1996 lecionou na Escola Vila Bela aonde permaneceu até a data de sua partida, no dia 6 de abril no ano de 2016 aos 44 anos de idade.

Para o vereador Toco Baggio (PSDB), a denominação é uma forma de homenagear a Professora Geralda, “É justa esta homenagem para essa grande cidadã que honrou nosso município sendo uma das que contribuiu para o crescimento desta cidade. Foi uma de muitas guerreiras na área da educação” finaliza Toco.

 

FONTE: Wésllen Tecchio - ASCOM.