Familiares e amigos acompanharam nesta manhã (03.06), durante a sessão ordinária da Câmara, a aprovação do projeto de lei do legislativo que denomina ‘Maria Lourdes de Lima’ o CEO - Centro de Especialidades Odontológicas de Sorriso.

O projeto, de iniciativa do vereador Bruno Stellato (PDT) e abaixo-assinado pelos demais parlamentares da bancada, foi aprovado por unanimidade.

Lourdes, como era conhecida por todos, foi acometida de um câncer, vindo a falecer em 27 de dezembro de 2012, aos 59 anos de idade.

Moradora de Sorriso desde 1987, sempre atuou na área da saúde e se destacou por sua dedicação às pessoas mais necessitadas. “Essa denominação é um reconhecimento por seu trabalho social realizado em nosso Município e pela sua dedicação e respeito às pessoas”, disse Stellato. “É uma homenagem justa, afinal Lourdes era uma pessoa boa, amiga e fazia o bem a todos”, acrescentou o vereador Fabio Gavasso (PPS).

MERECIMENTO - Nascida em 27 de fevereiro de 1954, na cidade de São Vicente (SP), Maria Lourdes de Lima era casada com Benedito Jose de lima, com quem teve três filhos e três netos.

Trabalhou nas secretarias de Ação Social e Saúde do Município. Integrou o Projeto Numes(que funcionava na Escola Aureliano), trabalhou no CREM, no Posto de Saúde Central e no Departamento Jurídico da Prefeitura, onde atuava no cumprimento de liminares da Saúde. Também coordenou o CAPS e o grupo de Idosos(quando ainda não era Centro de Convivência). Seu último emprego foi na Secretaria de Saúde.

Sempre disposta, amparava a todos, viabilizando exames, consultas e cirurgias. “Lourdes não tinha dia, nem horário para ajudar às pessoas necessitadas. Dona de uma alegria incomparável e com uma vontade imensa de viver, era carismática e levava alegria por onde passava. Por isso, é merecedora desta singela homenagem”, completou o vereador Bruno.

ESPECIALIDADES – O CEO, que está sendo instalado no prédio da antiga Caixa Econômica Federal, contará com cinco especialidades odontológicas que serão oferecidas à população: prótese, endodontia, periodontia, pacientes especiais e cirurgia.

Os agendamentos serão feitos a partir de encaminhamento pelos odontólogos dos PSFs, de acordo com a necessidade.

O início das atividades do CEO está previsto para o mês de julho.