Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 129/14 que autoriza o Poder Executivo a criar o NPU - Núcleo de Planejamento Urbano de Sorriso.

A proposta tem por finalidade analisar e discutir projetos de planejamento urbano do Município de Sorriso com a participação de profissionais nas áreas de engenharia, arquitetura e outros técnicos com formação inerentes ao planejamento, crescimento e desenvolvimento urbano.

Conforme o vereador Hilton Polesello (PTB), a Assenarts - Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Técnicos de Sorriso e profissionais do Departamento de Engenharia, lotados na Secretaria da Cidade de Sorriso, também deverão participar do NPU. “Defendemos a participação desses profissionais, que moram em Sorriso, nas propostas, sugestões ou modificações nos projetos, ainda que sejam contratadas empresas de fora para fazê-los”, frisou o parlamentar.

O NPU também irá fazer estudos com emissão de relatórios e laudos técnicos para a melhor tomada de decisões dos órgãos municipais sobre as questões que versarem a respeito do planejamento e crescimento urbano de Sorriso.