Em sessão ordinária ocorrida hoje pela manhã 29, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 125/2015, que autoriza o repasse de recursos financeiros mediante convênio à Associação de Apoio a Criança e a Família de Sorriso (APCFS).

Fundada em 22 de fevereiro do ano de 2007, declarada de utilidade através da Lei nº. 1594 de 29 de março de 2007, a referida associação é cadastrada junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e  irá receber o importe de 14.400,00 (quatorze mil e quatrocentos reais), os quais serão pagos em parcela única até o dia 10 de novembro deste ano.

Os recursos financeiros serão destinados para manutenção da entidade, como também para custear os custos de programas de proteção e socioeducativos voltados à criança e ao adolescente.

Para o vereador Hilton Polesello (PTB), “ este é um projeto de suma importância, visto que a referida associação possui como sua principal atividade a defesa de direitos sociais das crianças e dos adolescentes, e isso é a base para que nossos jovens possam crescer com melhor qualidade de vida”, ressalta o parlamentar.

A entidade favorecida, deverá prestar contas à administração municipal dos recursos recebidos  até o dia 31 de janeiro de 2016.