Os vereadores aprovaram na manhã desta segunda-feira (12) o Projeto de Lei nº 77/2016, do Poder Executivo, que autoriza a criação de sociedade de economia mista para exercer atividade econômica nas áreas de tecnologia, ensino superior e extensão, cursos profissionalizantes, pesquisa, cultura e desenvolvimento institucional.

Com isso, o Município poderá atrair investimento privado para o fomento dessas atividades como a instalação de uma faculdade de medicina.

Também irá suprir uma necessidade local de melhor e maior formação universitária e subsidiar a pesquisa, a cultura e o ensino superior sem depender totalmente de recursos púbicos.

Conforme o texto aprovado, o governo federal vem autorizando a instalação de cursos superiores de medicina no Brasil, “cuja demanda é bastante reprimida e cujo interesse em Sorriso é enorme, tendo em vista a estrutura hospitalar - atual e futura -, bem como a vocação de crescimento da região”.

Ainda de acordo com a propositura, o Município deve aproveitar “o atual momento e a infraestrutura recente na cidade para obter a pretendida autorização para a instalação de um curso de medicina, bem como de demais cursos, caso haja interesse/necessidade”.

O projeto de lei aprovado foi encaminhado para sanção executiva.