Os vereadores aprovaram na sessão ordinária de hoje (12.08) o Projeto de Lei nº 87/14 que autoriza a Prefeitura Municipal de Sorriso a doar ao Governo do Estado uma área de 57 mil metros quadrados para abrigar o Centro Regional Socioeducativo.
Conforme a matéria, o imóvel está localizado no Loteamento Verdes Campos, setor oeste da cidade.
Durante a discussão do projeto, o vereador Vergilio Dalsóquio (PPS) lembrou que a construção do centro faz parte do conjunto de ações propostas durante a audiência pública realizada pela Câmara no último mês de maio. “Essa obra vai suprir uma necessidade de Sorriso que ainda não dispõe de um local adequado para abrigar menores em conflito com lei”, disse.
O parlamentar também adiantou que já se encontra em tramitação na Casa de Leis o projeto de lei que autoriza o Município a firmar convênio com a Prefeitura de Lucas do Rio para a construção do Centro de Internação de Menores Infratores. Outra medida tomada durante a audiência para coibir a criminalidade. “Nessa obra que já está em andamento, Sorriso terá direito a 10 das 30 vagas para internação adolescentes”, explicou.
O Governo do Estado tem um prazo de três anos para construir a unidade socioeducativa em Sorriso.