Os vereadores foram aprovaram na sessão ordinária dessa segunda-feira (7) o Projeto de Lei 159/15 que autoriza a Prefeitura de Sorriso a doar uma área de 10 mil m² ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Sorriso.

No imóvel, localizado no Residencial Santa Clara, a instituição irá implantar novos cursos como o Medicina Veterinária, que exigirá um hospital veterinário.

Conforme o texto aprovado, o IFMT terá um prazo de três anos para edificação e início das atividades.

Para o líder da bancada de situação, vereador Hilton Polesello (PTB), o apoio do Município é imprescindível para que o IFMT possa aumentar o número de cursos técnicos e superiores em Sorriso.

“O Instituto Federal pretende implantar novos cursos em diversas áreas que certamente irão despertar novos interesses para a região. Quando o Município faz esse tipo de doação, não significa que está de desfazendo de um patrimônio, mas sim, auxiliando entidades que também contribuem para o desenvolvimento de Sorriso”, finalizou o parlamentar, acrescentando que investir em educação é sempre o melhor caminho.