Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 136/15 que autoriza a Prefeitura de Sorriso a doar um imóvel para a Igreja do Evangelho Quadrangular.

A votação da matéria foi acompanhada por dezenas de fiéis que aplaudiram os parlamentares após a aprovação. A organização religiosa funciona num prédio alugado na avenida Ademar Raiter.

O terreno doado - que tem 320m² - fica situado na rua Rio Grande do Sul, no bairro Benjamin Raiser.

Os parlamentares entenderam que, com um imóvel próprio, a igreja poderá utilizar o dinheiro gasto com aluguel em seus projetos de assistência social, de auxílio na recuperação de dependentes químicos  e na oferta de cursos profissionalizantes.

Conforme o texto aprovado, a beneficiada tem um prazo de três anos pra construir seu templo e dar início às atividades. Caso isso não ocorra, o imóvel volta a ser de propriedade do Município.