Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram durante a 36ª sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 141/2017, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município de Sorriso a promover incentivo fiscal à empresa Del Moro & Del Moro LTDA.

A rede Del Moro supermercados conta com 11 lojas espalhadas na região norte do estado de MT. A expectativa do empreendimento é gerar cerca de 600 empregos diretos e indiretos. O investimento final do projeto do Atacarejo é de R$: 35 milhões.

Após a sanção da referida lei, o município de Sorriso irá isentar os CNPJ’s, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, Taxas relativas ao Licenciamento Ambiental, Taxas relativas à Vigilância Sanitária, da empresa Del Moro & Del Moro LTDA, pelo período de oito anos fiscais a contar do início das obras de construção.

As obras de terraplanagem do Atacarejo da rede Del Moro já tiveram início na faixa de domínio da BR-163, com área de construção estimada em 23.781,34m² ao lado do Posto Redentor. A previsão de término do projeto é para o final de 2018.

O presidente da Câmara, Fábio Gavasso (PSB), falou da importância do empreendimento para Sorriso e toda região. "Aprovamos hoje a isenção fiscal para a rede Del Moro supermercados. Todos os vereadores vêem a construção deste atacado, como um avanço para nosso município em diversos setores. O atacado irá gerar mais de 600 empregos diretos e indiretos que irá beneficiar cada cidadão. Esta Casa de Leis é parceira no desenvolvimento de nossa cidade", afirmou Gavasso.

FONTE: Wésllen Tecchio - Assessoria de Imprensa.