O Plenário da Câmara de Sorriso aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 46/14, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura Municipal a disponibilizar 180 horas de maquinário ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) para auxiliar na abertura das ruas de acesso à Fazenda Experimental do IFMT Sorriso.
A área fica na BR-163, nas proximidades da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, distante cerca de 20 quilômetros do perímetro urbano de Sorriso.
O vice-presidente da Câmara, vereador Fabio Gavasso (PPS), que no ano passado encabeçou reuniões com o IFMT para a implantação de cursos agrícolas no Município, falou da importância do campo experimental.
“Trata-se de um espaço importantíssimo que possibilitará a implantação – já em 2015 – do curso de agronomia e, posteriormente, de outros como zootecnia e medicina veterinária. Todos serão oferecidos gratuitamente”, frisou o parlamentar.
Conforme o diretor geral do IFMT em Sorriso, Carlos Câmara, a sede da fazenda terá 1,5 mil metros quadros de área construída e contará com laboratórios, salas de aula, setor administrativo, refeitório e alojamento.