Os vereadores aprovaram na sessão de ontem (07.02), por unanimidade, o projeto de lei nº 010/13 que autoriza o Poder Executivo a repassar R$ 724 mil às APM’s – Associações de Pais e Mestres de Sorriso das escolas e cemeis da rede municipal de ensino. Cerca de 13 mil alunos serão beneficiados.

O dinheiro será aplicado na manutenção e desenvolvimento dos ensinos fundamental e infantil, com a aquisição, por exemplo, de materiais esportivos e de recreação para as crianças, de consumo e de expediente. Também poderá ser empregado em pequenas obras, manutenção de bens móveis e despesas decorrentes de necessidades emergentes.

Durante discussão do projeto, o vereador Hilton Polesello (PTB) informou que além do repasse desse montante, a Prefeitura investiu em torno de R$ 140 mil na compra de material de limpeza para as instituições de ensino. “Este ano, os diretores não precisarão gastar com esse item”, destacou.

Polesello disse também que as despesas de janeiro como contas de telefone, água e luz que seriam pagas pelas escolas após o repasse dos recursos já foram quitadas pelo Executivo. “Ainda assim, se a Secretaria Municipal de Educação sentir a necessidade de aumentar esse montante, estamos à disposição para discutir o assunto”, finalizou.