Considerando que a fase um da construção da nova delegacia de polícia civil do município de Sorriso, já está na fase final, os vereadores apresentaram o Requerimento 186/2020 que pede verba parlamentar no valor de um milhão e quatrocentos mil reais para conclusão das obras da Delegacia de Polícia Civil.

Restam ainda para concluir a construção a fase dois e três e que para dar andamento é necessário a existência de verba parlamentar suficiente para sua conclusão.

Sorriso possui aproximadamente 100 mil habitantes e a delegacia existência não oferece qualidade para um bom desempenho dos servidores, diante de sua precariedade.

O projeto arquitetônico da nova delegacia da Polícia Judiciária Civil, elaborado pela Secretaria Municipal da Cidade, contará com 1.150 m² e abrigará os serviços ordinários e especializados de investigação policial. Entre os serviços a serem ofertados no novo espaço, está o Núcleo de Atendimento à Violência Doméstica que contará com acesso independente, visando dar mais segurança às mulheres vítimas de violência doméstica