Os vereadores aprovaram durante a sessão ordinária de ontem (15.05) requerimento cobrando aquisição imediata de equipamentos para a unidade da Politec - Perícia Oficial de Identificação Técnica de Sorriso.
O prédio da Politec, inaugurado no primeiro semestre de 2012, ainda não teve seu funcionamento regularizado por falta de profissionais e equipamentos. “Tivemos conhecimento de que o governo do Estado está adquirindo equipamentos para segurança pública. Então, em contato com o gabinete do deputado Mauro Savi e com técnicos da Politec buscamos saber o que é necessário para o início das atividades do órgão em Sorriso. Estamos pleiteando esses equipamentos e a vinda emergencial de peritos”, informou a presidente Marilda Savi (PSD), autora do pedido subscrito pela bancada de situação.
Conforme a parlamentar, a diretora geral adjunta da Politec - em substituição, Claudiene de Campos Baracat informou que em 2012 foi realizado pedido de aquisição de móveis e equipamentos para todas as novas unidades regionais, incluindo Sorriso. No entanto, em razão da contenção de gastos, a licitação foi cancelada.
A bancada de oposição votou favorável ao requerimento. “Esta também é uma busca nossa. Temos ido com frequência a Cuiabá e cobrado este pleito. Estivemos com o secretário estadual de Administração, Francisco Faiad, que nos garantiu que até meados de julho serão adquiridos esses equipamentos”, completou o líder oposicionista, Dirceu Zanatta (PMDB).
O requerimento será encaminhado ao governador do Estado, Silval Barbosa, ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, ao deputado estadual Mauro Savi, ao diretor geral da Politec, Rubens Sadao Okada e ao gerente regional da Politec de Sorriso, Ediel de Castro Souza.