Os vereadores Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PR), Prof.ª Silvana e Prof.ª Marisa, ambas do PTB, são autores do Requerimento 04/2019 que  cobra do governo estadual a construção de um parque infantil na Escola Estadual Arlete Maria Cappellari para atender os alunos a partir do 1º ano do Ensino Fundamental.

Localizada no bairro Rota do Sol, a Arlete Cappellari, mesmo sendo a única escola estadual de Sorriso a atender crianças a partir de seis anos de idade, não conta com um playground. “O parquinho é muito importante na infância, pois além das brincadeiras prazerosas também favorece a prática de atividades físicas e estimula o desenvolvimento de habilidades sociais e do emocional da criança”, defendeu Bruno.

Segundo o parlamentar, a obra também é uma reivindicação da comunidade escolar.

O requerimento – subscrito pelos vereadores Fabio Gavasso e Mauricio Gomes, do PSB,  – foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao governador Mauro Mendes e à Secretaria Estadual de Educação.