Aprovado por unanimidade a Moção de Aplauso nº 022/2016, que concede ao Sr. Leonildo Severo homenagem pelo especial motivo de não medir esforços na coleta de assinaturas para aprovação do Projeto de Lei nº. 353/2015 – “Lei Eric Francio Severo”, visando o aumento da pena para os crimes de latrocínio, estupro, estupro de vulnerável, extorsão e extorsão mediante sequestro.

Segundo o vereador Claudio Oliveira, autor da homenagem, “foram coletadas pela familia do Eric e amigos,  cerca de 111 mil assinaturas e entregues na Câmara Federal, para que as penas sejam majoradas e os criminosos paguem pelos crimes cometidos. É necessário que a população brasileira lute contra a impunidade que reina neste país;” concluí.

Eric, de 21 anos, foi vítima de um latrocínio ocorrido no dia 27 de dezembro 2015.  A vítima estava em uma caminhonete de propriedade de seu pai, o advogado Leonildo Severo, a qual foi tomada por dois criminosos. Os assaltantes percorreram cerca de 100 km com o estudante no carro e depois o mataram, deixando o corpo em uma mata às margens de uma estrada vicinal próximo ao distrito de Primaverinha, em Sorriso, a 420 km da capital.

Clic no link e veja vídeo apresentado pelo parlamentar, justificando a Moção.