A Câmara Municipal de Sorriso concede título de cidadão sorrisense a quatro moradores do município de Sorriso.

Em conformidade com o que rege o regimento interno da Casa de Leis, as comendas foram aprovadas por unanimidade na última sessão, ocorrida no distrito de Boa Esperança do Norte, na noite do dia 30.

Os agraciados foram: Volmar Lohmann, nascido em Não Me Toque – RS chegou ao município de Sorriso no ano de 1988, no distrito de Boa Esperança do Norte, onde conseguiu expandir sua área agrícola, e produzir grãos. Foi subprefeito do distrito, conseguindo várias conquistas para aquela comunidade, na área social, comercial e educacional.

O empresário e agricultor, Marcelo Lincoln Alves Silva, também recebe o título. Nascido em 19 de junho de 1974, natural de Nova Esperança-PR. Agrônomo, administrador e bacharel em direito, chegou ao município de Sorriso no ano de 1998, onde iniciou suas atividades laborais em uma empresa do ramo da agricultura.

Lincoln foi presidente do Conselho Estadual das Associações das Revendas de Produtos Agropecuários (Cearpa), por dois mandatos, instituição esta que financia de forma muito intensa o agronegócio. Na política, no ano de 2008, assumiu uma cadeira na Casa de Leis, como vereador suplente, desempenhando suas funções com eficiência e orgulho.

Expedito Germano dos Santos, produtor mais idoso do projeto de assentamento rural, Jonas Pinheiro, conhecido como “Projeto Poranga”, chegou na cidade de Sorriso em meados do ano de 1999, onde trabalhou como empregado em uma fazenda da região.

Casado e pai de três filhos, “Seu Expedito”, como é conhecido, nos dias de hoje, cuida de sua pequena propriedade rural que recebeu do Incra/MT, através de projeto da reforma agraria. Lá produz vários tipos de alimentos, cria animais. Participante assíduo de vários projetos do município, como Balde Cheio, Mais Leite, Agro Ecologia, desenvolvida pelo Clube Amigos da Terra – CAT. A sua propriedade é certificada livre de brucelose.

Seu Expedito é um dos produtores mais idosos do Assentamento e é exemplo por ter uma propriedade modelo.

Senhor Rudolfo Wick, empresário, nascido em 09 de Agosto de 1949, é natural de Guaramirim/SC, onde morou e viveu até os 19 anos de idade.

Chegou com a família em Sorriso em 09 de agosto 1984, e instalou-se no distrito de Primavera, onde fundou o Mercado Wick, pois viu naquela comunidade a oportunidade para prosperar.

Sempre ligado a movimentos representativos, Rudolfo candidatou-se a vereador, no ano de 1992, assumindo como 2° suplente pelo PMDB de 1993 a 1996, sendo que neste período colaborou para a fundação da Associação dos Moradores do distrito, na qual atuou como vice-presidente na 1ª diretoria.

No ano 2000 candidatou-se novamente e foi eleito vereador pelo município de Sorriso com 448 votos, onde exerceu o cargo por 04 anos e foi durante seu mandato, que pleiteou e conquistou o primeiro conjunto habitacional para um distrito, no Estado de Mato Grosso, sendo construídas então 34 unidades habitacionais destinadas às famílias locais.

Já durante os anos de 2009 a 2013, Rudolfo assumiu como Sub Prefeito, sempre buscando melhorias e qualidade de vida para a comunidade do distrito de Primavera.

Atualmente, Rudolfo Wick trabalha e continua residindo na comunidade.