Foi aprovado na noite de ontem durante a 28º sessão ordinária o projeto de resolução n° 007/2017 apresentado pelo presidente da Câmara de Sorriso, vereador Fábio Gavasso (PSB), que determina que fixa dia e horário das Sessões Ordinárias da Câmara Municipal. As Sessões Ordinárias da Câmara passam para as segundas-feiras, com início às 09h00. Quando houver feriado ou recesso na segunda-feira, a sessão será transferida para o primeiro dia útil subsequente.

A propositura se deu recorrente a necessidade de adequar o horário das Sessões Ordinárias da Câmara para melhor atender o público, bem como receber um número maior de cidadãos durante as sessões.

Segundo a resolução, a decisão tomada pela Mesa Diretora de se alterar o dia e o horário das reuniões visa facilitar a participação da comunidade às sessões e diminuir os custos com o trabalho extraordinário dos servidores da Casa.

Ainda conforme a determinação se houver funcionalidade e aceitação, a mudança poderá se estender para o próximo ano legislativo adequando-se à legislação.

O presidente explicou que essa alteração visa também dar mais dinâmica aos projetos desenvolvidos pela Casa de Leis como o programa “Por Dentro do Parlamento”, que trabalha com alunos das escolas públicas e particulares, faculdades, dentre outros. “Queremos interagir diretamente com os estudantes e que eles conheçam o trabalho dos parlamentares durante as sessões, assimilando melhor o conteúdo do programa”, frisou.

Gavasso citou que a decisão foi aceita pelos parlamentares. “Foi uma decisão tomada com o parecer favorável da maior parte vereadores para a mudança do horário das sessões deste parlamento”, finalizou.

FONTE: Claudia Sarubo - Assessoria de Imprensa