Por unanimidade, foi aprovado, na sessão ordinária realizada ontem (25.04), o projeto de lei 44/2013 que autoriza a Prefeitura Municipal de Sorriso a disponibilizar serviços ao Moto Clube de Sorriso para a realização da abertura do Campeonato Matogrossense de Motocross 2013 no Município.

O evento será nos dias 04 e 05 de maio, no Motódromo Vale do Teles Pires.

Conforme a propositura, a Prefeitura está autorizada a disponibilizar serviços de caminhão pipa para a molhação da pista, do local e da estrada que dá acesso ao evento; de caminhões caçamba; de uma patrola e de uma pá carregadeira. Também será disponibilizada uma ambulância com enfermeiro ou técnico de enfermagem durante a realização do evento.

“Estamos autorizando a Prefeitura a prestar esses serviços como forma de incentivo ao Moto Clube de Sorriso, entidade que realiza vários eventos anuais, demonstrando a diversificação da modalidade esportiva, proporcionado aos munícipes lazer e entretenimento", frisou o vereador Hilton Polesello (PTB).

COMPETIÇÃO – Conforme a Federação Matogrossense de Motociclismo (FMF), mais de 120 pilotos são esperados para o evento. “Nossa expectativa é grande. Esperamos realizar uma grande abertura com a participação de pilotos de todo o Estado e com a presença do público”, disse o presidente da FMF, Nelson Campos.

Segundo ele, as disputas serão nas categorias: mirim, novatos, júnior, intermediária, força livre, MX2 importadas e MX1 importadas, uma novidade no certame. “A cada ano temos notado a melhora no nível de nossos pilotos, por isso esperamos um campeonato ainda mais difícil, bem mais disputado. Para a primeira etapa a pista é um diferencial já que tem a estrutura de um brasileiro, vai exigir muito preparo físico e pilotagem”.

Pela programação, no sábado, a partir das 13h, serão realizadas as inscrições, com um custo de R$80, vistoria técnica e treinos oficiais para todas as categorias. E no período da noite, será realizado o concurso da Gata Cross, no Castellus Club, em seguida “A Festa do Cross”, com muita música eletrônica. No domingo, as atividades terão inicio às 12h, com vistoria técnica e às 13h abertura oficial.

A etapa contará com uma premiação de cerca de 10 mil reais, distribuídos entre as sete categorias, mais troféus. Além disso, ao final do campeonato os campeões de quatro categorias serão contemplados com uma moto zero km cada.

O campeonato é uma realização do Moto Clube de Sorriso, com supervisão da FMMT.